Pico das Agulhas Negras - Parque Nacional de Itatiaia
O principal atrativo do Parque Nacional de Itatiaia, o Pico das Agulhas Negras é o destino de montanha mais desejado entre os amantes do esporte.
Nesse roteiro faremos a ascensão pela via clássica, com uma caminhada moderada até a base e depois seguiremos uma escalada moderada por rochas até o cume, onde assinaremos o livro para eternizar essa conquista.
O Pico das Agulhas Negras tem 2791mde altitude e um visual incrível.
Para aumentar a segurança, a partir da base usaremos o equipamento de escalada (cadeirinha e capacete).
Pico das Prateleiras - Parque Nacional de Itatiaia
Uma das estrelas do Parque Nacional de Itatiaia, o Pico das Prateleiras, junto com o Pico das Agulhas Negras, está entre as montanhas mais cobiçadas.
Nesse roteiro faremos a ascensão pela via clássica, com uma caminhada moderada até a base e depois seguiremos por entre as rochas até o cume, onde assinaremos o livro para eternizar essa conquista.
O Prateleiras tem 2548m de altitude e um visual incrível.
Para aumentar a segurança, a partir da base usaremos o equipamento de escalada (cadeirinha e capacete).
Pico dos Marins - Serra da Mantiqueira
O Pico dos Marins costuma ser o primeiro desafio de montanha para quem entra nesse mundo.
Com 2420m de altitude, é a 27ª montanha em altitude no Brasil mas os desafios que oferece coloca esse pico entre os melhores por tudo que oferece.
Só o inicio, até o morro do Careca, já avisa que a tarefa não será fácil, mas missão dada é missão cumprida. Subiremos o Pico dos Marins por fendas, lajes de rocha e muita escalaminhada até atingirmos seu ponto culminante, onde assinaremos o livro de cume com vista para a Pedra Redonda e o Itaguaré.
Na volta faremos uma pausa para almoço e banho no Tião, nosso amigo de montanha que serve de base para os montanhistas no Pico dos Marins.
Pico do Lopo - Serra da Mantiqueira
1780m de altitude, o Pico do Lopo é a porta de entrada da Serra da Mantiqueira.
Ideal para quem está começando no montanhismo ou para quem deseja fazer a transição de trilhas mais simples para trilhas mais complexas, esse roteiro oferece um pouco de tudo: trilha pela mata atlântica, visual incrível na Pedra das Flores, escalaminhada até a base do pico e uma ascensão com uso de corda para assinar o livro de cume no ponto mais alto.
Na volta é possível se refrescar com um mergulho na piscina da pousada que dá acesso ao pico.
Com um visual 360, o nascer do sol costuma ser uma experiencia incrível com a represa do Jaguari completando o cenário.